A melhor agência de Design e a Agência do Ano 2020 no prêmio ABCCOM - Agência V-Control

Uma coisa é ganhar prêmio.
Outra coisa é ganhar dinheiro.

Há meia hora antes da premiação, a mensagem entre nosso mentor Financeiro e o sócio da agência era essa:

Em 2012 durante uma reunião de designers, o time da V-Control era visivelmente o mais desanimado da sala e incrivelmente éramos a agência do grupo que mais estava crescendo.

Havíamos optado pelo crescimento do número de clientes, aumentamos a carteira em mais de 100% em poucos meses. Dois vendedores prospectando, clientes entrando todas as semanas. O Caminho do sucesso parecia estar trilhado.

Mas se o dinheiro traz felicidade, porquê estávamos tão desanimados em 2012?

O prêmio estava começando, e nosso Mentor continuava…

Agências que sabem ganhar dinheiro são muito espertas.
Seguem o modelo: Agência Rica x Cliente Pobre

Eles conseguem fazer campanhas em 1 minuto, compram artes e designs prontos, criam sem se preocupar com o impacto, reutilizam artes entre clientes do mesmo setor, colocam aprendizes para dirigir campanhas e fazem com que um único Auxiliar de Criação atenda simultaneamente 20 clientes.

Definitivamente não sabemos ganhar dinheiro.

Colocamos 5 às vezes 6 profissionais para atender um único projeto. “Perdemos” tempo pensando em campanhas que possam gerar impacto. Sentamos com o cliente e conversamos por horas sobre os reais motivos da campanha. Criamos identidades visuais que duram anos sem perder o impacto. Valorizamos nossos profissionais e investimos na qualificação de cada um deles.

premiação rolando e…

Gurus da tecnologia vêm pregando que as Startups possibilitaram que a QUALIDADE e a QUANTIDADE podem andar de mãos dadas. E de fato funcionou bem com empresas como Uber, IFood e Quinto Andar.

Em uma agência de Publicidade a qualidade significa: Criatividade, Tato Humano, Saúde Mental, Expertise Empírica, Zêlo, Atenção, Troca de Experiências, Entrega Verdadeira.

Ou seja, mais cedo ou mais tarde todo dono de agência tem que optar pela Qualidade ou Quantidade.

O momento da premiação chegou e…

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e deu V-Control!

V-Control conquista o prêmio
Agência do Ano 2020

Ao todo foram 13 prêmios nas categorias de:

– Melhor Logotipo Identidade Visual Básica
– Melhor Embalagem
– Melhor Projeto Editorial 
– Melhor Design de Site
– Melhor Interface de App
– Melhor Campanha de Marketing Direto

– Melhor Campanha Criativa Digital
– Melhor Campanha de Performance
– Melhor Naming
– Melhor Criação para Mídia OOH
– Melhor Filme Publicitário

Ganhamos. E agora? Será que a gente vai aprender a ganhar dinheiro?

A satisfação de um time criativo está muito ligado ao mundo das novas ideias. São pessoas altamente capacitadas a criar um mundo novo. Querem ser ouvidos, querem colocar seus conhecimentos à prova e dar personalidade às empresas e produtos.

E nós infelizmente sofremos deste mal.

A resposta foi dada ainda em 2012 quando percebemos que não vale a pena deixar de fazer o que amamos.

Por isso seguiremos com número limitado de clientes, atendendo um-a-um de modo exclusivo. “Perdendo tempo” nas reuniões com sede de entender os desafios. Insistindo nas boas idéias, levando sempre o nosso melhor e felizes com a decisão que tomamos.

Aos novos clientes que virão, o nosso breve recado: 

Nesta pequena agência, o maior prêmio é o Cliente que valoriza, 
confia, nos dá autonomia e se entrega com a gente!

Somos designers, publicitários, desenvolvedores de alta performance e acima de tudo pessoas. Que se dedicam a aprender com afinco diariamente. Só temos espaço para empresas que assim como nós, estão realmente dispostas 
a crescer e evoluir.

Faça como eles! Conheça o trabalho da VControl

Faça como eles! Conheça o trabalho da VControl

Definimos estratégias verticalizadas de comunicação. Discursos, gatilhos, argumentos de vendas, canais de mídia e planejamento de propagação que façam sentido para o público-alvo

VAMOS CONVERSAR!

Qualidade vs Quantidade

Mais cedo ou mais tarde todo dono de agência precisa responder para si mesmo essa pergunta: Quantidade ou Qualidade? 

Há muitos casos em que estas duas vertentes caminham de mãos dadas. Ex: Startups escaladas de forma saudável. 

Mas quando a CRIATIVIDADE é o recurso chave, O ZÊLO é o combustível que mantém o cliente e o RESULTADO é colocado na balança.

A decisão fica entre: Ter Um maior numero de clientes